ELEIÇÕES 2012 – TRE DEFINE TEMPO NA TV E RADIO

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte confirmou, nesta quinta-feira (2), os tempos para a propaganda eleitoral gratuita de Rádio e TV dos candidatos à Prefeitura do Natal. O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) terá o maior tempo, seguido por Carlos Eduardo (PDT), Rogério Marinho (PSDB) e Fernando Mineiro (PT).
Dos 30 minutos de propaganda, a coligação majoritária Natal Merece Respeito, de Hermano Morais, terá direito a 8min20s, tanto no Rádio quanto na TV. A União Por Natal, de Carlos Eduardo, ficará com 7min26s e a coligação Natal Olha Para Frente, que tem Rogério Marinho como candidato, terá direito a 5min39s.
O PT, do deputado Fernando Mineiro, não fez coligação, mas terá 5min06s. A coligação Frente de Esquerda, de Robério Paulino (PSOL), terá 1min47s e Roberto Lopes, do PCB, terá 1min40s.
Durante a sessão, também ficaram definidos os tempos de todas as coligações para as chapas proporcionais. A Natal Merece Respeito 1, formada por PMDB e PR vai ser a com mais tempo entre todas as coligações, com 5min07s. A União Por Natal 2, com PPS, PCdoB, PTdoB, PPL, PRB e PSD, terá 4min16s, enquanto o PT, sem coligação, terá 4min11s.
O presidente do TRE, desembargador Saraiva Sobrinho, também fez recomendações aos candidatos. Durante a reunião, o magistrado garantiu que a Justiça Eleitoral vai fiscalizar o cumprimento da lei e que os candidatos devem evitar ataques pessoais durante a campanha. “Vamos estar atentos ao cumprimento do que manda a lei eleitoral”, disse Saraiva Sobrinho.
Geração
Também durante a sessão, ficou definido que a Band Natal será a responsável pela geração dos programas para a TV, com a Rede Tropical ficando como suplente. Na rádio, a 96FM ficará com a responsabilidade, quanto a Clube FM será suplente.
Fonte: Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *